Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 27, na Regional Maracanã, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentamento às Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

O evento, que é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Assistência Social de Colombo, tem como objetivo discutir políticas públicas e práticas que visam fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. “Está sendo um momento de extrema importância para debater melhorias e desenvolvimento de ações na área da Assistência Social e que serão levadas para a Conferência Estadual e depois Nacional, beneficiando a população colombense”, afirmou a presidente do Conselho, Adriana Siuta.

O evento presencial reuniu os representantes eleitos do Conselho e, de forma online, participantes da sociedade civil e do governo municipal. “A troca de experiência e as pautas abordadas, acrescentarão ainda mais para a excelência das ações que já estamos realizando em nossa cidade e dos projetos que estão por vir. Toda nossa dedicação é para proporcionar uma assistência social cada vez mais qualificada para nossa população”, afirmou na ocasião a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto..

O evento também contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto. “Como gestores, temos o compromisso de cuidar dos nossos munícipes. Trabalhamos incansavelmente para oferecer uma cidade melhor a todos. A realização da conferência é uma grande oportunidade de avaliar essa política pública de assistência social em nossa cidade”, disse.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Professor Alcione; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Larissa Marsolik; e os vereadores Anderson Prego, Ratinho, Pastor Carlinhos, Cezinha Heua e Vital Cabelereiro.

Compartilhe nas Redes Sociais: