Foi publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira, 31, o Decreto 047/2020, assinado pela Prefeita Beti Pavin no dia 21 de julho, que cria e aprova o regimento interna da Casa da Mulher Colombense. O espaço, localizado no Jardim Fátima, já era utilizado pela Secretaria de Assistência Social para o atendimento de mulheres em vulnerabilidade social. Agora, o local foi apenas oficializado entre as ações da Política Nacional de Acolhimento de Mulheres em situação de Violência Doméstica e Familiar.

A Casa da Mulher Colombense tem por atribuição prover, de forma provisória, medidas emergenciais de proteção, acolhendo mulheres em situação de violência doméstica e familiar sob-risco de morte, acompanhadas ou não de seus filhos e filhas. O espaço está diretamente vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo supervisionado e fiscalizado pelo Departamento de Proteção Social Especial (PSE). 

No regimento interno da Casa, estão estabelecidas parcerias com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Colombo, o Conselho Municipal de Assistência Social, o Conselho Tutelar de Colombo, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, as Delegacias de Polícia Civil, a UPA Maracanã, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Paraná, a Defensoria Pública, entre outros órgãos públicos.

Denuncie:

Caso você conheça ou seja vítima de violência ou abuso, disque 180 e denuncie. Também é possível entrar em contato com a Assistência Social nos CREAS e CRAS do município.

Compartilhe nas Redes Sociais: