Colombo imuniza 9 mil pessoas no início de campanha contra a gripe - Jornal de Colombo

Colombo imuniza 9 mil pessoas no início de campanha contra a gripe

Colombo imuniza 9 mil pessoas no início de campanha contra a gripe

A adesão da população colombense ao início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe se mostrou um sucesso, esgotando os estoques do município. No primeiro dia de imunização, ocorrido na segunda-feira, 23, foram aplicadas mais de 6 mil vacinas em pessoas com mais de 60 anos, grupo prioritário nesta primeira fase da campanha. No

A adesão da população colombense ao início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe se mostrou um sucesso, esgotando os estoques do município. No primeiro dia de imunização, ocorrido na segunda-feira, 23, foram aplicadas mais de 6 mil vacinas em pessoas com mais de 60 anos, grupo prioritário nesta primeira fase da campanha. No dia seguinte, outras 3 mil pessoas, aproximadamente, receberam a imunização.

Nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura decretou a suspensão da vacinação. Isso aconteceu por conta da forma com que o Ministério da Saúde realizou a distribuição das doses, de maneira fracionada. A falta de vacinas afetou inúmeros municípios, inclusive a capital do estado, Curitiba. “Já solicitamos mais doses, porém não há previsão do Estado e do Ministério da Saúde para a reposição. Mas, assim que as vacinas chegarem, a secretaria, prontamente, convocará a população”, afirmou o secretário de Saúde do município, Antoninho Barth.

De acordo com dados da Prefeitura, Colombo possui um total de 17 mil idosos, que têm até o dia 16 de abril para serem imunizados. “Os acamados que não puderem se deslocar para receber a vacina, avisem a Unidade mais próxima que uma equipe vai até sua casa”, orientou a prefeita Beti Pavin.

Posts