Nesta semana, foi comemorado o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE). Em razão disso, a Prefeitura de Colombo realizou dois eventos em a estes profissionais.

Na segunda-feira, 4, no Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Colombo, foram realizadas diversas atividades aos Agentes de Combate a Endemias. O evento teve ginástica laboral (em parceria com a Semec), capacitação sobre Saúde Mental (em parceria com a Secretaria de Assistência Social) e um Simpósio Estadual de Doenças Transmitidas por Carrapato.

O prefeito Helder Lazarotto participou da abertura do evento e destacou os trabalhos desenvolvidos pelos agentes. “Nossos agentes merecem todo nosso carinho, respeito e reconhecimento. São eles que em dias de chuva e de sol, se dirigem até as nossas residências repassando orientações importantes na área da saúde e prevenção, esclarecendo nossas dúvidas e nos conscientizando sobre os cuidados que devemos ter para evitarmos inúmeras doenças”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Marilda Zanoni, também parabenizou os profissionais. “Os agentes são a porta de entrada para os serviços da saúde. O trabalho desenvolvido por cada um tem extrema importância para o sucesso das nossas ações. Nosso reconhecimento e gratidão a cada um”, declarou.

Já nesta quinta-feira, 7, foi a vez das atividades em homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde. O evento foi realizado no auditório do CEU das Artes. Na oportunidade, o prefeito Helder Lazarotto e a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, entregaram 180 tablets para os profissionais utilizarem em seus trabalhos, com o objetivo de otimizar as ações e proporcionar integração direta das informações obtidas com o Ministério da Saúde. “Primeiramente quero parabenizar cada um de nossos agentes comunitários pelo excelente trabalho que desempenham diariamente, contribuindo para que a Saúde do nosso município avance. Seguiremos investindo para garantir as melhorias necessárias em todas as áreas e valorização dos nossos servidores, pois uma cidade só se desenvolve, graças a dedicação de vocês”, disse o prefeito na ocasião.

A secretária de Saúde, Marilda, enfatizou a importância da aquisição dos novos tablets para execução dos trabalhos. “Agora, com essas novas ferramentas de trabalho, nossos agentes não precisarão mais carregar inúmeras folhas, preenchê-las e depois computá-las no sistema. Mais um grande avanço da Administração Municipal para o fortalecimento da Atenção Básica”, ressaltou.

Compartilhe nas Redes Sociais: