Colombo firma termo de adesão ao Programa Educa Juntos - Jornal de Colombo

Colombo firma termo de adesão ao Programa Educa Juntos

Colombo firma termo de adesão ao Programa Educa Juntos

A prefeita Beti Pavin assinou na última terça-feira, 1º de dezembro, o termo de adesão ao Programa Educa Juntos. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) visa melhorar a aprendizagem e alfabetização dos estudantes desde a Educação Infantil. O programa promete ampliar o suporte técnico e pedagógico, além de promover ações

A prefeita Beti Pavin assinou na última terça-feira, 1º de dezembro, o termo de adesão ao Programa Educa Juntos. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) visa melhorar a aprendizagem e alfabetização dos estudantes desde a Educação Infantil.

O programa promete ampliar o suporte técnico e pedagógico, além de promover ações colaborativas para garantir o ensino de qualidade da rede pública desde a base, e superar as eventuais distinções das políticas públicas educacionais, integrando secretarias e oferecendo um percurso contínuo ao longo de todas as etapas da Educação Básica.

Entre as propostas do programa estão: ofertar formação continuada para mais de 70 mil profissionais de educação das redes municipais e disponibilizar materiais de apoio pedagógico impressos a partir de 2021, além do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná – SAEP, sistema próprio de avaliação do estado em Língua Portuguesa e Matemática.

Posts