No boletim epidemiológico publicado na tarde desta quarta-feira, 22, pela Prefeitura Municipal, por meio do departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, estão confirmados nove casos da Covid-19 em Colombo. O número é o mesmo desde o boletim apresentado na última sexta-feira, 17. Nove também é o número de casos confirmados para o município no boletim estadual, que vinha informando oito casos na cidade até a última segunda-feira, 20. De acordo com a Prefeitura, destes nove casos, três já estão recuperados da doença, cinco seguem em acompanhamento e isolamento domiciliar e apenas um se mantém internado.

Há ainda, nove pacientes que não estão hospitalizados que aguardam os resultados dos exames comprobatórios. Outros quatro pacientes estão hospitalizados, como sintomáticos respiratórios, sem confirmação de diagnóstico. Desde o início dos boletins, foram descartados 155 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas. Por fim, há 173 casos considerados suspeitos, pois apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência. Outros cinco casos são de outros municípios.

Decretos mantidos e orientações

Durante o final de semana, surgiram informações de que os decretos municipais poderiam ser alterados logo após o feriado de Tiradentes, diminuindo as restrições impostas até então. Entretanto, isso não se confirmou na prática. A Prefeitura Municipal não mencionou qualquer mudança oficial, e ainda ressaltou a divulgação dos decretos municipais e estaduais, além de reforçar orientações à população colombense através do site oficial. Pela internet, o cidadão local pode ter acesso aos decretos municipais e estaduais relativos à pandemia, boletins, notas técnicas e outras orientações. Além disso, a Prefeitura também publicou dois textos de orientação ao usuário com cuidados que devem ser tomados na ida ao supermercado e também na compra do álcool gel 70%. 

Compartilhe nas Redes Sociais: