Na última terça-feira, 20, a prefeita Beti Pavin, acompanhada do secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, assinou a renovação do Termo de Cooperação Técnica entre Colombo e Curitiba para o funcionamento do Armazém da Família do município por mais um ano. “Precisamos garantir que as famílias que mais precisam, continuem tendo um local de fácil acesso, com produtos que tenham preço mais em conta e de boa qualidade, principalmente num momento tão difícil como este em que estamos vivendo”, disse a prefeita.

O Armazém da Família atende atualmente cerca de 5 mil famílias. De acordo com a Prefeitura, há 12 mil famílias cadastradas para a realização das compras no local, que oferece mais de 300 itens, entre alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal. “A parceria contempla toda compra que é feita pela Prefeitura de Curitiba, onde nós disponibilizamos um espaço e a mão de obra para atender toda a população de baixa renda do município. Vale ressaltar, que para ter acesso ao Programa Armazém da Família, as famílias ou entidades deverão se cadastrar nos CRAS (Centro de Referência de Assistência)”, detalhou o secretário Marcio Toniolo.

Para realizar o cadastro é necessário morar em Colombo, além de ter e comprovar renda familiar bruta máxima de três salários mínimos nacional (R$3.147,00).

Compartilhe nas Redes Sociais: