De acordo com informações da Prefeitura Municipal, Colombo deve vacinar contra a Covid-19 cerca de 15 mil pessoas até a próxima sexta-feira, 24. Este novo passo na imunização da população colombense se dá com a chegada de novas doses de imunizantes e também pela diminuição do intervalo para a segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas.

Segundo o poder público, o atendimento está sendo realizado nas 25 Unidades de Saúde da cidade das 8h às 16h, exceto no Fátima e Osasco, que trabalha com horário estendido das 8h às 18h. “Graças ao empenho e dedicação dos nossos profissionais, Colombo segue avançando positivamente na imunização da população. Com o recebimento de novas doses podemos dar sequência aos trabalhos. Ressaltamos que quem recebeu a vacina da Pfizer até o dia 26 de julho, já pode procurar a unidade de saúde de referência para segunda dose e completar o esquema vacinal”, afirmou o diretor de Atenção à Saúde de Colombo, Fábio Rasmusen Dias.

O profissional ressalta a importância da segunda dose para o combate à pandemia. “Pedimos para que a população fique atenta à data marcada para a aplicação da segunda dose e não deixem de comparecer, pois o reforço é imprescindível para garantir mais eficácia contra a doença”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais: