Desde o final do mês de setembro, teve início a Campanha Nacional de Multivacinação. A iniciativa vai até o próximo dia 30 de outubro e é uma estratégia adotada pelo Programa Nacional de Imunização desde 2012 e tem como objetivo a atualização da situação vacinal da população infantil e adolescente.

A Secretaria de Saúde de Colombo ressaltou que as 25 Unidades Básicas de Saúde do município estarão de portas abertas para vacinar as crianças e adolescentes – de zero a 15 anos – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Só não poderão receber a vacina crianças com febre acima de 38 °C, pessoas com histórico de anafilaxia – alergia grave – a qualquer um dos componentes de uma vacina ou após uma dose anterior da mesma”, alertou o secretário de Saúde, Dr Antoninho Barth.

Para receber as vacinas é preciso comparecer a uma das UBS's com a carteira de vacinação em mãos, documento de identificação e o cartão SUS para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se existem doses que necessitam ser aplicadas. Durante a campanha são oferecidas vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e aprimorar a logística dos serviços de saúde.

Também serão distribuídas vacinas contra a Poliomielite (paralisia infantil). Jovens de 11 anos a 12 anos,11 meses e 29 dias, poderão receber a imunização contra a Meningo ACWY. Durante o período, também estará disponível a vacinação contra o Sarampo com a Tríplice Viral (VTV) (sarampo, caxumba e rubéola) para o público de 20 anos a 49 anos, 11 meses e 29 dias.

Compartilhe nas Redes Sociais: