Na noite desta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Colombo anunciou oficialmente a data de início das aulas da rede de ensino municipal. De acordo com o poder público, o ano letivo se inicia no dia 1º de março.

Ainda não foi definido o modelo a ser adotado, mas segundo o secretário de Educação, Professor Alcione, a equipe de servidores está sendo preparada para atender os alunos seja qual for a escolha. “Não temos uma precisão do formato a ser adotado. Poderá ser híbrido ou remoto, vai depender apenas da bandeira e questão epidemiológica no momento do retorno das aulas do ano letivo”, afirmou o também vice-prefeito.

O prefeito Helder Lazarotto defendeu que bater o martelo sobre o modo de ensino seria precipitado. “É importante ressaltar que as escolas e os profissionais já estão adaptados a um ritmo, mas que tudo pode mudar de uma hora para outra, com base nas questões epidemiológicas de cada semana. Não podemos decidir algo hoje, o que podemos apresentar é que nossos profissionais da educação estão sendo preparados para atender os alunos, pais e responsáveis, respeitando o que estiver previsto em decreto ou bandeira na semana de volta as aulas”.

Também nesta segunda-feira, foi realizada uma reunião da Assomec, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, para a discussão do decreto 6637/2021, publicado na última semana pelo Governo do Estado e que autoriza o retorno às aulas já no próximo dia 18 de fevereiro.

Representaram Colombo na reunião o secretário Professor Alcione, o prefeito Helder Lazarotto e o diretor da Vigilância e Promoção em Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos. “Em Colombo, já estamos trabalhando junto a Secretaria de Saúde um protocolo sanitário específico para os trabalhadores da educação, para que eles possam desempenhar suas atividades sem riscos e com segurança”, afirmou Vasconcelos.

Compartilhe nas Redes Sociais: