Entre as diversas medidas tomadas pela Prefeitura Municipal desde o início da pandemia do coronavírus, está a convocação de 60 novos médicos, enfermeiros e técnicos no combate à doença.  A ação faz parte do plano de contingência do município, que está em estado de emergência desde a segunda-feira, 23. “É uma medida emergencial. Nosso município está atento e preocupado, especialmente, com nossos idosos. E, para isso, estamos chamando estes profissionais da saúde. Seguimos fortes e cuidadosos com a nossa gente”, comentou a prefeita Beti Pavin.

Os novos contratados passam a fazer parte do quadro funcional e serão distribuídos nas 25 unidades de atendimento básico da Saúde em Colombo, atendendo não apenas as questões relacionadas ao coronavírus, mas também as demais demandas diárias. “Estamos também promovendo treinamentos indispensáveis aos nossos profissionais, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, ressaltou a prefeita. 

Para o secretário de Saúde, Antoninho Barth, a convocação de novos profissionais irá agilizar a detecção de novos casos da doença. “Com estas medidas vamos acelerar os atendimentos de casos suspeitos. A nossa intenção é impedir a circulação e o contágio do novo vírus nesses ambientes e atender da melhor forma possível a população”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: