Nesta segunda-feira, 4, a Prefeitura Municipal confirmou outros cinco casos de coronavírus na cidade de Colombo, totalizando 24 pacientes infectados com a covid-19. O número não era atualizado desde o último boletim, divulgado ainda em abril, na quinta-feira, 30. No recente boletim epidemiológico, no entanto, não foram divulgados os detalhes de perfil das novas confirmações, como idade e bairro de residência dos pacientes. De acordo com a Prefeitura, essas informações devem ser disponibilizadas nesta terça-feira, 5. Foram divulgados, ainda, o número de pacientes recuperados, que se manteve em 16. No total, 232 casos são considerados suspeitos e 200 foram descartados. 

Pelos números oficiais, a evolução do vírus é discreta. O primeiro caso confirmado da doença em Colombo foi há um mês, no dia 3 de abril. Cinco dias depois, já eram cinco casos. O décimo caso confirmado apareceu apenas no dia 23 de abril. Na última semana, o aumento foi significativo, com seis casos registrados tardiamente no dia 29 de abril (todos já haviam se recuperado) e outros cinco entre o último dia do mês e o início de maio. Felizmente, ainda não há mortes registradas no município decorrentes da covid-19. 

Atualização (11h48): As informações de idade e gênero dos cinco novos casos foram confirmadas pela Prefeitura Municipal. Os cinco pacientes infectados pela covid-19 são: uma mulher de 17 anos, que está em isolamento domiciliar; um homem de 57 anos, que está hospitalizado; uma mulher de 40 anos, que está em isolamento domiciliar; um homem de 35 anos que está curado; uma mulher de 36 anos, que está em isolamento domiciliar. 

Compartilhe nas Redes Sociais: