A Prefeitura de Colombo publicou nesta quinta-feira, 16, novo boletim epidemiológico sobre os casos de coronavírus, com mais uma confirmação da doença no município. De acordo com o informe organizado pelo departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, Colombo tem 9 casos confirmados para de Covid-19. O novo caso é referente a uma mulher de 53 anos, moradora do Maracanã, e que está em isolamento domiciliar.

Os outros oito casos são: uma mulher de 29 anos, do Osasco, que está em isolamento domiciliar; uma menina de 5 meses, do Campo Pequeno, que está em isolamento domiciliar (os pais estão em observação e aguardam resultado dos exames); uma mulher de 53 anos, do Ana Terra, que está em isolamento domiciliar; uma mulher de 27 anos, moradora do Paloma, que está em isolamento domiciliar; uma mulher de 47 anos, moradora do Santa Tereza, que egue na UTI do Hospital do Rocio; uma mulher de 52 anos, moradora do Osasco, internada no São Vicente do CIC e que respira com ajuda de aparelhos; um homem de 25 anos, morador do Maracanã, que está em isolamento domiciliar e um homem de 56 anos do Jardim Cristina, que é considerado o primeiro curado da doença na cidade.

Em relação ao boletim apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde, há uma pequena divergência. Segundo a SESA, no boletim mais recente, há um caso de Colombo que foi transferido para Curitiba, resultando assim em oito casos totais para o município colombense. Até o fechamento desta matéria a nossa reportagem não conseguiu confirmar a razão da diferença entre os dois boletins, se um dos nove casos citados anteriormente foi transferido ou se essa tranferência se trataria de um outro caso não listado. O Jornal de Colombo segue apurando essas informações. Importante lembrar que os casos estão sendo registrados para as cidades de residência de cada paciente. 

Compartilhe nas Redes Sociais: