Nesta quarta-feira, 29, o boletim epidemiológico diário da Prefeitura de Colombo assustou os moradores, afinal, seis novos casos da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, foram confirmados no município, a maior marca em um único dia desde o início da pandemia. No entanto, os registros foram feitos tardiamente através da 2ª Regional de Saúde do Estado. Todos os seis já estão recuperados.

Destes seis casos, três são de colombenses que trabalham no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. São eles: uma mulher de 36 anos, moradora da Sede; uma mulher de 22 anos moradora do Moinho Velho e uma mulher de 25 anos, residente no Jardim Cristina. Todas elas estiveram em isolamento domiciliar. 

Os outros três casos são de uma mulher de 29 anos, moradora da Vila Liberdade e que trabalha no Instituto do Câncer em Curitiba; uma mulher de 58 anos, moradora do Ana Terra e um paciente não identificado de 27 anos. 

Dos doze casos que vinham sendo contabilizados até então no município, outros seis passaram a ser contabilizados como recuperados, atingindo uma taxa de 89% de recuperação do total de pacientes infectados. Apenas dois pacientes seguem com a doença: uma mulher de 69 anos, moradora do Santa Tereza, que está na UTI do Hospital das Clínicas e tem em seu histórico várias comorbidades e uma mulher de 47 anos, também residente do Santa Tereza, que segue hospitalizada em hospital não informado.

Compartilhe nas Redes Sociais: