A Prefeitura de Colombo confirmou nesta quarta-feira, 6, mais um caso de coronavírus na cidade, que alcança o número total de 25 pacientes infectados com a covid-19, a doença causada pelo vírus. De acordo com o boletim epidemiológico do município, o novo caso é de um homem de 59 anos, que está hospitalizado. Os outros cinco casos confirmados na segunda-feira, 4, são de uma mulher de 17 anos, que está em isolamento domiciliar; um homem de 57 anos, que está hospitalizado; uma mulher de 40 anos, que está em isolamento domiciliar; um homem de 35 anos que está curado e uma mulher de 36 anos, que está em isolamento domiciliar.

Neste novo boletim, a Prefeitura inaugurou também um novo layout para apresentar os dados da doença no município, passando a detalhar também o número de pacientes que estão hospitalizados ou em isolamento domiciliar, facilitando a compreensão do impacto de momento do coronavírus. No momento, além dos dois citados anteriormente, outros três casos seguem internados: o 19º caso, de uma pessoa de 73 anos; o 11º caso, de uma mulher de 69 anos e o caso de número 2, de uma mulher de 47 anos. O boletim também não tem mais informado os bairros de residência dos pacientes. 

Ainda segundo o boletim, 13 pessoas aguardam os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados; 17 pacientes que contraíram o vírus já estão recuperados e outras 588 pessoas estão sintomáticos respiratórios em isolamento domiciliar. Foram descartados 203 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 241 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência. Outros cinco casos são de outros municípios.

Compartilhe nas Redes Sociais: