No sábado, 20, publicamos no Jornal de Colombo sobre o aumento expressivo no número de casos da Covid-19 em Colombo. De uma semana para a outra houve um aumento de 47,2% nos casos. Em números absolutos, foram 50 novos casos em apenas sete dias. Nesta segunda-feira, 22, a Prefeitura Municipal divulgou novo boletim epidemiológico. Como não há a publicação de boletins municipais nos sábados e domingos, a segunda-feira já era anteriormente o dia que, normalmente, apresentava mais casos. Dessa vez, porém, o número de novos casos confirmados chama a atenção. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, são 33 novos casos, treze casos a mais do que o antigo recorde diário, de 20 casos, registrados na segunda-feira passada, 15 de junho.

Somando os novos casos, Colombo possui 199 confirmações da doença no município. Deste total, 55 estão em tratamento, com 14 pacientes hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar, recebendo o acompanhamento das equipes de saúde das unidades de referência. 

Há no momento, 109 pessoas aguardando os resultados dos exames comprobatórios. Outras 1001 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar, sendo que deste total, 506 já estão recuperados. Foram descartados 554 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas e 862 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar. Outros 37 casos são de outros municípios.

Óbitos

No sábado, 20, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais um óbito de paciente de Colombo causado pela Covid-19. Assim, há um total de seis mortes confirmadas na cidade. No boletim municipal, constam apenas três óbitos, pois a Prefeitura aguarda o recebimento das declarações de óbito. 
 

Compartilhe nas Redes Sociais: