Município alcança o 9° lugar no Paraná com mais de 4.500 empregos diretos e indiretos gerados em apenas 10 meses.
Para mudar o status de cidade dormitório na Região Metropolitana de Curitiba, o Programa Colombo Mais Emprego e Renda lançado em 2021, aumentou significativamente a geração de novos postos de trabalho.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), com mais de 4.500 empregos diretos e indiretos, em menos de um ano, Colombo saltou para a 9ª colocação entre os 399 municípios do Paraná que mais geraram emprego.

1ª Oportunidade
Outro destaque é o número de jovens, que estão conquistando a primeira oportunidade de trabalho com carteira assinada em Colombo.
De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, com a chegada de novas empresas, por meio do Programa Mais Emprego e Renda, uma parcela significativa dos jovens colombense não precisam mais se deslocar até os municípios vizinhos para trabalhar. “A atração de novos negócios está dando aos nossos jovens, a oportunidade trabalhar mais perto de casa. Tudo isso fomenta a economia local e facilita a vida da população”.
O secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schimidth, também destacou as novas oportunidades para quem busca o primeiro emprego. “Orientamos nossos jovens que procurem a Agência do Trabalhador de Colombo. Para se ter uma ideia, só a empresa de planejamento e consultoria Plansul, que já gerou 1.200 empregos no ano passado, abriu recentemente mais de 500 vagas”, informou o secretário.

Serviço
Mais informações, entre em contato pelo telefone: 3666-6066. (info: Acessoria PMC)

Compartilhe nas Redes Sociais: