Nesta semana, foram divulgados os resultados oficiais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. O município de Colombo atingiu 6,2 pontos no principal indicador de qualidade do ensino fundamental brasileiro, ficando acima da média nacional, de 5,7, e superando a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para o município, de 6,0 pontos.

Colombo se adiantou à projeção do MEC, que previa os 6,2 pontos no município apenas em 2021. “Novamente nossa educação obteve ótimos índices de aprovação e desenvolvimento, uma marca que vem crescendo e se mostrando frequente a cada nova avaliação de nossos brilhantes estudantes. Nosso trabalho é constante e os resultados demonstram isso. Aproveito para parabenizar todas as equipes envolvidas, e os profissionais que construíram esse excelente resultado”, afirmou a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

O IDEB é apresentado a cada dois anos. Como podemos ver no gráfico abaixo, o mnicípio superou a meta estabelecida nas últimas quatro avaliações.

Sobre o IDEB

O IDEB calcula a relação entre o rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos alunos em português e matemática obtidos na Prova Brasil. “Em ambientes acolhedores, seguros e alegres as crianças desenvolvem habilidades e conhecimentos através dos inúmeros projetos que são realizados e que demonstram assim o avanço na educação pública de Colombo”, destacou a secretária Aziolê. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: