Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Colombo anunciou o início de um pacote de obras de saneamento na cidade, que promete a execução de 80 km (80.988 mil metros) de rede coletora de esgoto sanitário nos próximos 15 meses, que serão ligadas a mais de 4 mil unidades consumidoras, beneficiando aproximadamente 15 mil colombenses.

Serão investidos R$ 20 milhões na iniciativa, financiados pela Sanepar junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). A ação faz parte das metas estabelecidas em contrato com o município e que devem ser atingidas até o ano de 2024.

Em vídeo, o prefeito Helder Lazarotto destacou também a geração de empregos que a empreitada vai possibilitar. “Além do investimento, da proteção do meio ambiente, da qualidade de vida e da saúde, serão gerados mais de 570 empregos diretos na nossa cidade através das pessoas contratadas para executarem a obra”, afirmou. “É um investimento importante em uma parceria do município de Colombo, com o Governo do Estado do Paraná, através da Sanepar”, acrescentou.

O prefeito também informou que as obras foram adiantadas pelo Governo do Estado. “Estas obras estavam previstas apenas para o final do ano que vem, e foram antecipadas pelo governador Ratinho Junior para esse ano”, disse Lazarotto.

Compartilhe nas Redes Sociais: