O caminhoneiro João Paulo Polli, de Colombo, está entre os primeiros classificados para a final da 29ª Gincana do Caminhoneiro. A classificação veio no último domingo, 26, na semifinal realizada no Posto Alpino III, em Antonina. A grande final está prevista para março de 2021 e o vencedor será contemplado  com um caminhão Iveco Tector zero km.

A programação da etapa contou com uma homenagem aos caminhoneiros, que foram contemplados com o título de “Gincaneiro 2020”, um multiplicador de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde. O roteiro do dia incluiu duas rodas de conversa sobre a saúde em tempos de pandemia e sobre segurança nas estradas, além de tomadas de tempo. A partir dos melhores tempo na pista, cinco caminhoneiros, incluindo Polli, conquistaram uma vaga para a decisão. Além do caminhoneiro colombense, também estão classificados Célio Soczek, de Araucária; Silvio Ari Sandeski, de Pinhais; Luiz Telbas Vieira , de São José-SC; e Victor Hugo Vidolin, de Campina Grande do Sul.

A Gincana do Caminhoneiro é a maior ação itinerante das estradas brasileiras, que, nesta edição, está ainda mais próxima do transportador rodoviário de cargas, com 90 etapas em diversas regiões do país.

Na estrada com duas comitivas desde meados de junho, esta temporada da Gincana do Caminhoneiro, que conta com o patrocínio dos Postos Petrobras e da Iveco, traz o desafio do slalom, o zigue-zague entre cones, onde o motorista demonstra sua habilidade no volante. Além disso, o evento oferece também informação e conscientização sobre as condutas adequadas para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus.

No dia 27 de julho teve início uma nova fase da 29ª Gincana do Caminhoneiro, com mais 18 etapas até chegar a segunda semifinal, que apresentará mais cinco finalistas para a grande final. A programação completa pode ser conferida no site www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

Compartilhe nas Redes Sociais: