CMEI Parque dos Lagos terá capacidade para até 188 crianças - Jornal de Colombo

CMEI Parque dos Lagos terá capacidade para até 188 crianças

CMEI Parque dos Lagos terá capacidade para até 188 crianças

Está em construção no bairro Parque os Lagos, em Colombo, um novo CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil), que está localizado na rua Lago Passaúna. A nova unidade está com 70% dos trabalhos concluídos, segundo a Prefeitura Municipal. O local terá capacidade para atender 188 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para

Está em construção no bairro Parque os Lagos, em Colombo, um novo CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil), que está localizado na rua Lago Passaúna. A nova unidade está com 70% dos trabalhos concluídos, segundo a Prefeitura Municipal. O local terá capacidade para atender 188 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para a creche, e de 4 a 5 anos e 11 meses para a pré-escola. A iniciativa conta com investimento total de R$ 2.154.728,54, através de uma parceria entre o Governo Federal e o município. “Assim que possível, vamos retomar as atividades escolares da rede municipal de ensino que foram paralisadas devido a pandemia do novo Coronavírus”, disse a prefeita Beti Pavin, durante a vistoria realizada no sábado, 18.   

O espaço seguirá o mesmo padrão dos demais CMEIs que estão em construção no município. “Este pensamento voltado para a educação nos traz muita satisfação em participar, pois estão em andamento a construção dos centros infantis aqui do Parque dos Lagos, do Eucaliptos, Jardim Paraná e Atuba, então em breve mais este equipamento tão necessário será disponibilizado para esta linda região do nosso município”, comemorou o vice-prefeito Sergio Pinheiro, que acompanhou a visita.

O CMEI Parque dos Lagos terá em sua estrutura dois blocos distintos que, juntamente com o pátio coberto, estão interligados com circulação coberta. Na área externa estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

1 comment

Posts