Está em construção no bairro Parque os Lagos, em Colombo, um novo CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil), que está localizado na rua Lago Passaúna. A nova unidade está com 70% dos trabalhos concluídos, segundo a Prefeitura Municipal. O local terá capacidade para atender 188 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para a creche, e de 4 a 5 anos e 11 meses para a pré-escola. A iniciativa conta com investimento total de R$ 2.154.728,54, através de uma parceria entre o Governo Federal e o município. “Assim que possível, vamos retomar as atividades escolares da rede municipal de ensino que foram paralisadas devido a pandemia do novo Coronavírus”, disse a prefeita Beti Pavin, durante a vistoria realizada no sábado, 18.   

O espaço seguirá o mesmo padrão dos demais CMEIs que estão em construção no município. “Este pensamento voltado para a educação nos traz muita satisfação em participar, pois estão em andamento a construção dos centros infantis aqui do Parque dos Lagos, do Eucaliptos, Jardim Paraná e Atuba, então em breve mais este equipamento tão necessário será disponibilizado para esta linda região do nosso município”, comemorou o vice-prefeito Sergio Pinheiro, que acompanhou a visita.

O CMEI Parque dos Lagos terá em sua estrutura dois blocos distintos que, juntamente com o pátio coberto, estão interligados com circulação coberta. Na área externa estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

Compartilhe nas Redes Sociais: