Circuito Italiano: Atrativos naturais são opções de lazer no período das férias - Jornal de Colombo

Circuito Italiano: Atrativos naturais são opções de lazer no período das férias

Circuito Italiano: Atrativos naturais são opções de lazer no período das férias

Para quem contempla a natureza, o Circuito Italiano de Turismo Rural oferece algumas opções de visitação ao ar livre para o período das férias escolares. A começar pelo tradicional Parque Municipal Gruta do Bacaetava, localizado no bairro do Bacaetava, que abriga um acervo vivo da mata nativa da região. O passeio conta com belas paisagens naturais, além de reservar também a

Para quem contempla a natureza, o Circuito Italiano de Turismo Rural oferece algumas opções de visitação ao ar livre para o período das férias escolares. A começar pelo tradicional Parque Municipal Gruta do Bacaetava, localizado no bairro do Bacaetava, que abriga um acervo vivo da mata nativa da região. O passeio conta com belas paisagens naturais, além de reservar também a hospedagem de um animal muito típico de cavernas, o morcego. Todo o preparo da visitação desde a chegada até a saída é feito através de um guia e leva em torno de 30 minutos.

Já no Parque Municipal da Uva, localizado no centro da cidade, o visitante pode fazer trilha e caminhada. Além disso, o local conta com uma infraestrutura de churrasqueiras, lanchonete, tanque para pesca, estacionamento, playground, acesso para deficientes físicos e sanitários. O Parque também conta com opções culturais para visitação como o Museu Cristóforo Colombo, o Memorial Italiano e o Memorial Ítalo-Polonês.

O Circuito Italiano também conta com vinícolas e restaurantes em seu roteiro. Todos os pontos do circuito podem ser conferidos no site do projeto, mantido pela Prefeitura Municipal. 

Posts