No início da tarde desta terça-feira, 20, o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Guto Silva, realizou uma visita a empresários na fábrica do setor moveleiro Vitta, localizada no bairro Embu, em Colombo. 

Segundo o dirigente, o encontro teve como objetivo discutir as políticas econômicas do Governo do Estado junto a empresários locais. “Dentro do Governo do Estado estamos discutindo o Plano de Retomada Econômica. O setor industrial e sobretudo o pequeno comércio, na Região Metropolitana, são muito importantes neste planejamento. E estamos discutindo com grandes indústrias para que o Estado possa estar mais próximo para poder levantar a economia, trazer infraestrutura, mais investimentos e manter os empregos. Nós queremos que Colombo abra linhas de emprego e tenha mais postos de trabalho”, afirmou Guto Silva. 

De acordo com Guto Silva, Colombo é considerado um município com grande potencial por parte do Governo do Estado, liderado pelo governador Ratinho Junior. “Colombo é uma cidade estratégica que precisa do investimento do Estado através de obras estruturantes que vão transformar o futuro. E o mais importante no momento é a geração de emprego. Nós precisamos apoiar indústrias locais, não poluentes, com condição de poder gerar renda e o cidadão possa permanecer na cidade gerando oportunidade e ter alternativa para sobreviver e ter uma vida feliz”, opinou. 

A vinda de Guto ao município colombense também teve motivação eleitoral. O deputado estadual licenciado foi acompanhado por Helder Lazarotto e Alcione Giaretton. O encontro entre os líderes é mais uma mostra da aliança entre os candidatos e o Governo do Estado.

Para o candidato a prefeito Helder Lazarotto (PSD), a relação de proximidade do Estado com o município e com as indústrias locais é benéfica. “É muito importante ter o atual governo junto a Colombo. Hoje visitamos uma grande empresa em nossa cidade. E em nossa plataforma de governo para Colombo, a geração de emprego e renda é um ponto primordial. Quase 100 mil pessoas saem de Colombo por dia para trabalhar fora. A presença do Guto Silva, representando o governador Ratinho Junior, é nesse sentido de fortalecer um grande programa de geração de emprego e renda na nossa cidade”, comentou Helder. 

Também acompanharam a comitiva do Chefe da Casa Civil o empresário Plinio Schmidt, que foi pré-candidato a prefeito de Colombo e o ex-vice-prefeito de Almirante Tamandaré, Antônio Todeschi, o Tonhão da Saúde.

Agenda

Além da visita a Colombo, Guto Silva teve na agenda desta terça-feira uma reunião no Palácio Iguaçu sobre Inovação na Gestão de Pessoal do Governo do Estado. O Governo busca modernizar e propor novas formas de trabalho ao serviço público e para isso deve avaliar a permanência do trabalho remoto, a atualização de legislações, além da capacitação e do desenvolvimento do servidor público paranaense. De acordo com Guto Silva, “a experiência durante a pandemia mostrou bons resultados do teletrabalho e da adoção de tecnologias que mantiveram os serviços funcionando”. Também no Palácio, o dirigente participou de uma videoconferência com desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e fechou o dia visitando Piraquara, em apoio aos candidatos a prefeito e vice daquele município pelo PSD, Professor Josimar e Rivas. 

Compartilhe nas Redes Sociais: