Na próxima segunda-feira, 8 de junho, o CEU das Artes vai receber uma ação social com a realização de serviços da Secretaria de Assistência Social, a partir das 8h até às 17h. O objetivo principal é a atualização ou efetuação das inscrições no Cadastro Único (CadÚnico), necessário para a participação de programas sociais do Governo Federal e do município, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia.

Os interessados devem comparecer no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados, na R. Profa. Otília de Souza Ferrarini, 855, no Jardim Eucaliptos. Para realizar o cadastro é necessário ter a renda de três salários mínimos ou renda per capita de até R$ 522. É obrigatório portar os documentos com foto como, por exemplo, o RG e título de eleitor, e comprovante de endereço. É necessário também estar com toda a documentação das pessoas que moram na mesma casa. No caso de crianças, é orientado que seja levada a certidão de nascimento para efetuar o cadastro.

“Muitas pessoas perderam o emprego durante a pandemia, e estão passando por necessidades. A realização dos cadastros neste momento é essencial para atender todos aqueles que precisam. Além da renovação, que também será atualizada”, disse a secretária da pasta, Maria da Silva Souza. Durante a realização dos cadastros, serão entregues os Cartões Comida Boa, programa do Governo do Estado, e também serão feitos encaminhamentos para as famílias participarem de outros programas sociais, como o Sacola Verde, promovido pela Prefeitura. “Se o Governo disponibilizar novas ações, as pessoas que fizeram o cadastro podem ser automaticamente beneficiadas”, destacou Maria. 

Compartilhe nas Redes Sociais: