Foto: Daiane Nodari - PMC

Foto: Daiane Nodari – PMC

A tarde desta quinta-feira (12) foi de festa no Centro de Convivência, na região do bairro Guaraituba, isso porque após dois anos de paralisação devido a pandemia de Covid-19, foi realizado um baile em comemoração ao retorno das atividades do grupo da terceira idade. As atividades foram promovidas pela Secretaria de Assistência Social de Colombo, e estão voltando aos poucos. “É uma tarde festiva, de muitas comemorações, primeiro porque estamos vivos. Perdemos muitos idosos nessa caminhada, mas hoje os que estão aqui, estão comemorando a vida. Nossos idosos estavam super ansiosos por esse momento, então hoje está sendo uma nova descoberta para eles”, afirmou secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

A festa a fantasia reuniu centenas de idosos no salão que foi todo decorado para recebê-los. As senhoras com seus vestidos de baile, maquiadas e de cabelos arrumados, se mostraram muito felizes. “É muito bom poder reencontrar meus amigos. Faz 20 anos que sou do Centro de Convivência Lírio do Vale, sempre tivemos festas juntos, então conhecemos praticamente todos”, finalizou Alinir Miranda Kierski.

O baile contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto. “Hoje é dia de festa, temos que valorizar os nossos idosos que são nossos maiores tesouros e que tanto fizeram pela nossa sociedade”, disse Helder que participou do baile e dançou com vários idosos.

Compartilhe nas Redes Sociais: