CE João Ribeiro de Camargo promove integração com escolas municipais - Jornal de Colombo

CE João Ribeiro de Camargo promove integração com escolas municipais

CE João Ribeiro de Camargo promove integração com escolas municipais

Na última quinta-feira, 2 de dezembro, o Colégio Estadual João Ribeiro de Camargo, no bairro São Gabriel, realizou uma integração com professoras e diretoras das escolas municipais que no próximo ano encaminharão seus alunos de quinto ano para o sexto ano, na rede estadual de ensino. O encontro, que contribui para uma melhor transição dos

Na última quinta-feira, 2 de dezembro, o Colégio Estadual João Ribeiro de Camargo, no bairro São Gabriel, realizou uma integração com professoras e diretoras das escolas municipais que no próximo ano encaminharão seus alunos de quinto ano para o sexto ano, na rede estadual de ensino.

O encontro, que contribui para uma melhor transição dos alunos, já faz parte da rotina anual do colégio, tendo sido uma ideia implantada em 2010, pelo diretor Rafael Manoel de Paula Gonçalves de Assis. “Nesta reunião nós trocamos ideias e sugestões, para que a gente dê continuidade ao estudante que é munícipe de Colombo. Então, as duas redes conversam e trocam experiências. Nós conversamos sobre as crianças, sobre o que eles têm tido de aprendizado, principalmente durante a pandemia. Esta troca de experiências vai nos dizer o que nós temos que focar com esse aluno que será nosso”, explicou Rafael.

O diretor destacou que a realização deste processo de transição, traz vantagens ao trabalho dos professores. “É muito importante pois já ficamos sabendo das dificuldades dos alunos, e fazemos com que nosso professor já tenha o conhecimento deste público”, relatou.

Normalmente, a adaptação também inclui diretamente os alunos do quinto ano. “Em outros anos, nós até vamos visitá-los e eles vêm fazer um dia de sexto ano para irem se adaptando”, contou.

Matrícula

O período de matrícula escolar da rede estadual de ensino para o ano de 2022 já começou no último dia 25 de novembro. A confirmação das vagas, tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula, seguirá até 17 de dezembro. O processo é orientado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) em parceria com os Núcleos Regionais de Educação (NREs), Secretarias Municipais de Educação e instituições de ensino.

Todo o processo de matrícula é feito de maneira online, através da Área do Aluno no site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, plataforma na qual também é possível fazer a atualização cadastral, emitir a declaração de matrícula, solicitar o histórico escolar e consultar o boletim escolar. Para acessar o site, é preciso informar o CPF e o número do celular do responsável legal ou do estudante maior de 18 anos, conforme cadastro no Sistema Escola WEB, para que um código de segurança seja enviado por SMS.

Para a efetivação da vaga, é necessário apresentar toda a documentação obrigatória. Para a rematrícula, é necessário apresentar declaração de vacinação (para estudantes menores de 18 anos) e comprovante de endereço atualizado, com vencimento de até dois meses. Para matrícula inicial, também é preciso certidão de nascimento, CPF do responsável, histórico escolar e, para maiores de 16 anos, RG e CPF do aluno e CPF do responsável.

Posts