Passamos pela 14ª semana desde o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Colombo e nos últimos sete dias tivemos o período com maior número de confirmações. Foram 298 novos casos, que representaram um aumento de 82% em relação ao total de casos até então confirmados, que era de 361 na quinta-feira da semana passada, 2 de julho. Nesta quinta-feira, 9 de julho, foram adicionados 33 novos casos em Colombo, que possui agora um total de 659 pacientes infectados pela doença. Deste total, 400 já são considerados recuperados, enquanto 259 seguem em tratamento, com vinte deles hospitalizados. Em relação às mortes, o município segue com 25 vítimas fatais.

Como pode ser conferido no gráfico abaixo, a curva de casos segue em crescente e a tendência é de que esta semana, mais uma vez, tenhamos um novo recorde de novos casos. Segundo o boletim da Prefeitura Municipal de Colombo, há 308 pessoas atualmente aguardando os resultados dos exames comprobatórios, outras 783 pessoas sintomáticos respiratórios em tratamento em isolamento domiciliar e 1755 casos suspeitos. Tudo isso sem contar os possíveis infectados assintomáticos. 

Em todo o Paraná, já foram registrados 37.001 casos e 914 mortes em decorrência da doença. No Brasil, o número de casos passa de 1,6 milhão, com mais de 66 mil mortes.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: