Por ser feriado de Corpus Christi, a Prefeitura Municipal de Colombo não divulgou novos dados sobre os casos confirmados de coronavírus no município nesta quinta-feira, 11. Entretanto, utilizando os números divulgados anteriormente, publicamos agora mais uma atualização semanal da evolução da doença em nossa cidade. Nos últimos sete dias, que representam a décima semana desde o primeiro caso registrado na cidade, houve um crescimento de 32,5% no número de pacientes positivos para a Covid-19.

O índice ainda é significativo, mas abaixo do anterior, quando apresentou 51% de crescimento. No entanto, foi justamente nesta semana que Colombo teve o maior número de casos registrados em um único boletim. Na segunda-feira, 8, foram 13 confirmações. Além disso, em números absolutos, foram 26 confirmações entre o dia 5 de junho e 11 de junho, contra 27 do período anterior.

A escolha da sexta-feira para a divulgação desses dados se dá em razão do primeiro caso em Colombo ter sido registrado numa sexta, 3 de abril. Desta forma, para não quebrar a sequência de sete dias, analisamos o número de casos no período de 7 dias, começando na sextas e terminando nas quintas-feiras. 

Outro fato a ser destacado – e comemorado – é que Colombo segue sem óbitos causados pela doença. Apenas Colombo e Pelotas, no Rio Grande do Sul, estão entre as 154 cidades com mais de 200 mil habitantes do Brasil que ainda não registraram nenhuma morte. 

Na terça-feira, 9, a cidade passou dos 100 casos, e desde a última atualização, divulgada na quarta-feira, 10, a cidade possui 106 casos confirmados pelo poder público. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: