Cãominhada reuniu diversão, serviços e carinho - Jornal de Colombo

Cãominhada reuniu diversão, serviços e carinho

Cãominhada reuniu diversão, serviços e carinho

Na manhã deste domingo, 8, o Hospital Club Car, anexo ao Sítio do Caqui, recebeu a 4ª Cãominhada Solidária, evento realizado pelo HCC, pela Academia Versátil, em parceria com as secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e de Meio Ambiente. No espaço foram promovidas diversas atividades voltadas ao mundo pet, além de exposição de produtos e serviços

Na manhã deste domingo, 8, o Hospital Club Car, anexo ao Sítio do Caqui, recebeu a 4ª Cãominhada Solidária, evento realizado pelo HCC, pela Academia Versátil, em parceria com as secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e de Meio Ambiente. No espaço foram promovidas diversas atividades voltadas ao mundo pet, além de exposição de produtos e serviços veterinários e de uma feira de adoção de cães. Por conta do Dia Internacional da Mulher, também foram realizados sorteios de brindes para as mulheres presentes no evento.  

“Nossa intenção foi divulgar todo o projeto das protetoras, tentar ao máximo efetuar as adoções e também reunir os donos de pets para um domingo agradável, com atividades diferenciadas”, explicou Maria Alice Collere, uma das organizadoras do encontro. A adoção de cães, aliás, é feita seguindo todos os protocolos básicos de encaminhamento e acompanhamento, a chamada adoção responsável, que é uma alternativa importante ao comércio de animais. “(É importante) principalmente para que possamos evitar os criadores ilegais. Além disso, nós temos muitos vira-latas que são maravilhosos e dão o mesmo amor que um cão de raça. Não é que não possamos ter um animal de raça, mas é preciso evitar ao máximo a criação comercial e também buscar diminuir o número de animais de rua”, destacou. Entre os novos donos de pets que saíram do HCC com um cachorrinho, estavam o casal Emerson Junior de Lara e Daiana Cavalli, que ficaram com uma pequena fêmea. “Fazia tempo que estávamos à procura, viemos visitar o evento e acabei adotando”, destacou Emerson, que ainda não se decidiu pelo nome do mais novo integrante da família.  

Posts