Candidatos a vereador em Colombo têm candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral - Jornal de Colombo

Candidatos a vereador em Colombo têm candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Candidatos a vereador em Colombo têm candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

De acordo com o sistema de divulgação de candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quatorze candidatos ao cargo de vereador por Colombo tiveram suas candidaturas indeferidas. Deste total, quatro foram indeferidos com recurso. Ou seja, concorrerão  “sub judice”, pois o registro de candidatura aguarda uma decisão final no recurso interposto pelo candidato. Dessa maneira, a

De acordo com o sistema de divulgação de candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quatorze candidatos ao cargo de vereador por Colombo tiveram suas candidaturas indeferidas. Deste total, quatro foram indeferidos com recurso. Ou seja, concorrerão  “sub judice”, pois o registro de candidatura aguarda uma decisão final no recurso interposto pelo candidato. Dessa maneira, a lei permite que os candidatos possam realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição. Estes votos são registrados, mas apenas são validados após o trânsito em julgado da decisão que deferir a candidatura, quando não couber mais recursos.

Neste status de indeferido com recurso estão os candidatos Leonidas (PL), Sheila Felipe (PP), Terê do Paloma (PL) e Waltão (PL). Estão com as campanhas indeferidas os candidatos Bidu Martins (REDE), Edeuzi Saraiva (PC do B), Eliel (MDB), Jéssica Ossoski (MDB), Jonas Eletricista (PSD), Monteiro (PSC), Saulo Saldanha (REPUBLICANOS), Sergio Santos (PSC), Tininho Melo (PSD) e Vynicios Selk (PDT).

Das 368 candidaturas registradas na Justiça Eleitoral, apenas uma segue aguardando julgamento. Outros quatro candidatos apresentaram desistência do pleito. Todas as outras 349 candidaturas restantes já estão devidamente deferidas. 

Posts