Na última terça-feira, 19, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Colombo, o presidente da Casa, vereador Vágner da Viação (PP) apresentou uma proposta através do Requerimento 02/2020 para a criação de uma comissão especial de fiscalização durante a pandemia. A iniciativa foi aprovada por unanimidade em votação única. A Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento da Covid-19 no município de Colombo terá como membros, de acordo com a convocação feita pelo Presidente da Casa através da Portaria 52/2020, os vereadores Anderson Prego (PT), Gilgera (PTB), Jerçon (PTB) e Vardão (PP).

 “A necessidade da formação desta comissão especial se justifica em razão da pandemia do coronavírus. A criação desse grupo reforça um dos principais papéis do vereador, o de fiscalização. A comissão especial é importante, porque nos dá uma condição de trabalhar de forma mais organizada e conjunta. Nosso objetivo é garantir transparência às medidas que estão sendo adotadas. Temos que fiscalizar, acompanhar e apoiar as ações, práticas e programas que estão sendo implementados pelo Poder Executivo colombense no combate à disseminação do coronavírus e os seus impactos sociais e econômicos no nosso município”, disse o presidente do Legislativo colombense.

A comissão tem vigência por 60 dias, podendo haver prorrogação de mais 30 dias, conforme o Regimento Interno da Câmara. De acordo com a Casa, os trabalhos da comissão iniciam na próxima quarta-feira, 27. O grupo terá uma reunião com o Comitê de Contingenciamento de Colombo sobre a Covid-19, onde serão discutidas as ações tomadas pelo poder Executivo municipal desde o início da pandemia.

Compartilhe nas Redes Sociais: