Desde a última quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Colombo está com o acesso restrito. Como forma de prevenção ao contágio e à propagação do coronavírus nas dependências da Câmara Municipal de Colombo, foi publicada uma portaria que modifica alguns procedimentos e regras da Casa, buscando diminuir a circulação de pessoas nos dois prédios da Câmara.  

As sessões ordinárias semanais estão mantidas até segunda ordem e seguirão sendo realizadas todas as terças-feiras, às 16 horas, assim como as reuniões temáticas. No entanto, serão permitidas a permanência apenas dos vereadores, dos servidores necessários para as realizações dos atos e da imprensa previamente identificada, com limite de três participantes. O acesso ao público nas dependências do Legislativo está suspenso. Além disso, as sessões plenárias terão seu tempo reduzido, com a retirada do Pequeno Expediente, da Tribuna Livre e da entrega dos votos de congratulações. 

Também estão suspensos, pelo prazo de 30 dias, a visitação pública, o atendimento presencial do público externo, a realização de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário e das comissões temáticas, as audiências públicas, as sessões solenes e as visitas guiadas às dependências da Casa.  “Quero salientar a importância da colaboração do poder público e da sociedade para contermos a disseminação da doença. É fundamental que a Câmara Municipal faça a sua parte.  Estamos seguindo as determinações dos órgãos competentes. Para isso, definimos que as sessões plenárias terão seu tempo reduzido. Essas mudanças não alteram a tramitação de projetos ou outros trabalhos legislativos. Os cuidados de higiene estão sendo reforçados em todos os locais de trabalho. O Legislativo manterá apenas seu expediente interno”, comentou o presidente da Casa, o vereador Vagner da Viação (PRB). As sessões ordinárias poderão ser acompanhadas, ao vivo, através das redes sociais da Câmara Municipal de Colombo. Os links ficarão disponíveis nos dias das sessões. 

Compartilhe nas Redes Sociais: