Bosque no Roça Grande recebe Biblioteca Infantil Casa Encantada - Jornal de Colombo

Bosque no Roça Grande recebe Biblioteca Infantil Casa Encantada

Bosque no Roça Grande recebe Biblioteca Infantil Casa Encantada

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o IFPR (Instituto Federal do Paraná), em conjunto com o NAC (Núcleo de Arte e Cultura), o Parque Municipal do Roça Grande, antiga sede campestre da Associação Banestado e atualmente sede do Campus Colombo do IFPR, vai receber a instituição da Casa Encantada, uma biblioteca direcionada ao

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o IFPR (Instituto Federal do Paraná), em conjunto com o NAC (Núcleo de Arte e Cultura), o Parque Municipal do Roça Grande, antiga sede campestre da Associação Banestado e atualmente sede do Campus Colombo do IFPR, vai receber a instituição da Casa Encantada, uma biblioteca direcionada ao público infantil.

O espaço ainda não será disponível para visitação, em razão da pandemia e das medidas de prevenção da Covid-19. Mas os trabalhos da casa encantada começarão ainda de forma digital. “Vamos lançar uma versão virtual de contação de histórias para que mesmo em período de isolamento, devido a pandemia do novo Coronavírus, os pequenos continuem com a prática da leitura. Além de incentivar a criatividade e a imaginação das nossas crianças”, disse a prefeita Beti Pavin. A ação também conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente nas ações educativas. 

A Casa Encantada é uma iniciativa idealizada pelas professoras de Arte, Camilla Carpanezzi e Carine Xavier, proveniente de um projeto anterior, o Canto do Conto, criado em uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e o IFPR, que acontece desde 2016. “Vamos iniciar as gravações dos vídeos com as contações de histórias infantis, principalmente, sobre a preservação do meio ambiente, até que as visitas presenciais sejam permitidas. O local também conta com um bosque e uma trilha para que os pequenos conheçam as espécies das árvores de uma maneira lúdica e com informações práticas. Teremos professoras de arte e teatro juntamente com os alunos que levarão conhecimento e diversão às crianças. Os vídeos também serão disponibilizados as escolas municipais por meio de Whatsapp e Youtube para que este projeto inicie de maneira on-line”, explicou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Posts