Desde o início da pandemia, uma das estratégias utilizadas em Colombo para a conscientização da população em relação aos cuidados de prevenção diante do novo coronavírus foi a realização de barreiras sanitárias. Nesta semana, na última terça-feira, 8, a barreira sanitária promovida pela Secretaria Municipal de Saúde foi sediada na Avenida São Gabriel, um dos pontos de maior circulação de pessoas no município.

Segundo números da Prefeitura Municipal, foram abordados 210 veículos. Foram distribuídos panfletos, adesivos e imunização contra o sarampo. “As equipes de saúde, além de orientar os motoristas, passageiros e pedestres sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene, uso da máscara e sintomas da doença (Covid-19), também aplicaram 121 doses de vacina contra o sarampo. Já a Assistência Social do município distribuiu 820 informativos com orientação para a população e entregou 210 adesivos com a frase ‘use máscara’ ”, detalhou o secretário de Saúde, Antoninho Barth. 

Durante a operação, os profissionais da saúde também orientaram os cidadãos sobre nutrição e alimentação saudável. Equipes de servidores também circularam pelos quarteirões no entorno da avenida. Neste trabalho, foram distribuídos 650 folhetos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: