Na última terça-feira, 25, foi realizada no Jardim Osasco uma barreira sanitária, para conscientização da população local em relação à prevenção diante da pandemia do novo coronavírus. A ação aconteceu na Rua Prefeito Pio Alberti, que liga a Rodovia da Uva com o bairro São Gabriel. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, a ação também contou com vacinação contra o sarampo. “As equipes de saúde aplicaram no local 93 doses de vacina contra o sarampo. Já a Assistência Social do município distribuiu 400 máscaras para a população”, explicou.

Segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal, cerca de 400 veículos foram abordados e 950 informativos entregues, além da aferição de temperatura e orientações de nutrição. A iniciativa teve o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do município.

Visitas Domiciliares

A Prefeitura informou ainda que intensificou os atendimentos domiciliares de acompanhamento aos pacientes de grupos de risco e de programas especiais, entre eles, acamados, deficientes físicos, hipertensos, gestantes, entre outros. Além das visitas, os profissionais das UBS acompanham o paciente de risco através de teleatendimento para a checagem do estado clínico de saúde de cada um. “As equipes são formadas por médicos, dentistas, enfermeiros e agentes de saúde que prestam avaliações de rotina nas casas e seguem todos os procedimentos de cuidados com uso de máscara e roupagem adequada para as consultas”, explica a coordenadora da UBS Osasco, Rosemeire Francisca de Abreu de Oliveira.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: