Na última sexta-feira, 29 de maio, foi a vez de bares e lanchonetes serem alvo de fiscalização relacionada ao cumprimento das medidas estabelecidas no município de Colombo no enfrentamento ao novo coronavírus. Fizeram parte da ação, equipes da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde e Fazenda, e equipes da Vigilância Sanitária, Tributária, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Os fiscais passaram pelos bairros Rio Verde, Campo Alto, Guarani, Osasco, Campo Pequeno, Jardim Jalisco e São Gabriel. “Queremos reforçar para os proprietários a importância do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à pandemia”, disse a prefeita Beti Pavin. Os locais de inspeção foram determinados através de denúncias feitas por moradores que indicavam aglomerações. “As orientações são diversas, mas entre as principais estão o cumprimento do horário de atendimento estipulado das 10h às 16h, além de manter boa ventilação, utilização de máscara e dispor de produtos de higiene como álcool em gel”, detalhou o secretário de Saúde, Antoninho Barth.

Aos locais notificados, é dado um prazo de 24 horas para adequação às normas atuais, que estipulam organização da entrada dos clientes, disponibilização de produtos de higiene para limpeza dos ambientes e para os clientes, horários flexíveis para os funcionários, entre outros. Caso não cumpram as orientações, os estabelecimentos estarão em pena de responsabilização administrativa, civil e penal, sujeito à cassação dos documentos de licenciamento para funcionamento.

A Prefeitura voltou a destacar os canais de denúncias, que podem ser feitas através da Ouvidoria da Saúde, no telefone (41) 3656-6566 ou pelo e-mail  ouvidoriasaude@colombo.pr.gov.br. A Guarda Municipal também pode ser acionada no número 3666-5353.

Compartilhe nas Redes Sociais: