O avanço nas obras da Avenida Abel Scuissiato, uma das principais vias de ligação da cidade de Colombo, já está na casa dos 50% e alcança agora a esquina com a travessa Fagundes Varela, no bairro Guarani, com a continuidade da pavimentação asfáltica. “A obra segue avançando pela movimentada região. Temos uma grande frente de serviço, além de muitas outras em andamento por todo o município”, disse a prefeita Beti Pavin. 

Atualmente,  de acordo com a Prefeitura, a obra está em processo de finalização da escavação e regularização de subleito. Já a drenagem foi concluída nesta semana. “A Sub-Base, Base e Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) estão sendo distribuídos em trechos da Avenida”, explicou o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

As obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato contam com um investimento de R$ 15 milhões e será contemplada com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização. “Esta é a mais importante e significativa obra que Colombo está recebendo. Além disso, a construção conta com serviços que beneficiarão comerciantes, principalmente, os motoristas e pedestres que passam pelo local todos os dias” disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Além da estrutura da via, as obras contarão com canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclo faixa, travessias elevadas, mobiliário urbano (bancos, lixeiras, abrigo de ônibus), paisagismo, iluminação de LED, espaço de convivência e eventos, entre outros. Entre as regiões contempladas estão: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Compartilhe nas Redes Sociais: