O cenário encontrado por quem passa na Avenida Abel Scuissiato ainda é de muitas máquinas e homens trabalhando e de pequenos transtornos causados por qualquer obra ou reforma. Mas o andamento da revitalização da via, que vem sendo realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação, tem acontecido dentro do prazo e logo deve estar sendo utilizada a pleno pelos moradores da região e pelos milhares de carros que trafegam nesta importante ligação do município de Colombo. 

No momento, a construção segue em processo de escavação, contemplando também a compactação de subleito, nos últimos detalhes de terraplenagem antes da implantação da sub-base, da base e da pavimentação asfáltica derradeira. “Esta é a mais importante e significativa obra que Colombo está recebendo. Além disso, a construção conta com serviços que beneficiarão comerciantes e principalmente os milhares de veículos que passam pelo local todos os dias” explicou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

As obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato contam com um investimento de R$ 15 milhões. Além da estrutura da via, as obras contarão com canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclo faixa, travessias elevadas, mobiliário urbano (bancos, lixeiras, abrigo de ônibus), paisagismo, iluminação de LED, espaço de convivência e eventos, entre outros. Entre as regiões contempladas estão os bairros Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Compartilhe nas Redes Sociais: