Os moradores da região do bairro Atuba e Vila esperança estão prestes a ver o problema com a ponte acabar.  A obra que está seguindo a todo vapor tem um prazo de 60 dias para ser finalizada, segundo informações da prefeitura.  O Vice-Prefeito de Colombo, Sérgio Roberto Pinheiro, apontou que a previsão para obra é de cerca de 60 dias, antecipando a última estimativa. “A gente sabe toda a polêmica que gerou no passado a respeito dessa ponte, da necessidade dela tanto para os moradores de Colombo quanto de Curitiba, mas a gente vê que está se concretizando”, finalizou.
Com a finalização da ponte se aproximando, autoridades da prefeitura de Colombo, de Curitiba e também Governo do estado estiveram presentes no bairro, onde acompanharam o desenvolvimento da obra. Entre os presentes estiveram a prefeita de Colombo Beti Pavin, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, a atual governadora do estado Cida Borghetti, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, além de vereadores do município e demais autoridades.

ACIDENTE: A ponte que havia sido destruída há 3 anos, quando um caminhão tentou atravessar a conexão, que era feita de madeira antigamente. Desde então, a população estava sofrendo com a falta desta ponte, que facilitava a transição entre Colombo e Curitiba.
Após diversos anos e tentativas falhas de construção da ponte, uma parceria entre o governo do estado por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Prefeitura de Curitiba e prefeitura de Colombo possibilitou a edificação da obra.

Com a conclusão da obra, tanto as linhas de ônibus que interligavam Colombo a Curitiba quanto moradores da localidade poderão transitar novamente sem que haja novos problemas com a estrutura. Greca explicou que essa região foi historicamente importante para o povoamento da cidade e que agora os cidadãos poderão escrever uma nova história. “Nós, com ajuda do governo do Paraná que nos deu as vigas, estamos fazendo essa obra. Viva a grande Curitiba, viva Colombo” comemorou o Prefeito.

LIGAÇÃO – Embora as duas cidades sejam distintas, a região agrega comunidades dos dois municípios, que convivem diretamente interligadas. A prefeita Beti Pavin falou que na região existe uma integração tanto por questões religiosas, comerciais e também familiares. “Essa ponte é de extrema importância para as famílias que aqui moram e por aqui transitam. Esta é uma obra fundamental que agora virou realidade graças à parceria com o prefeito Rafael Greca e o governo do Estado”. Conclui Pavin.

Compartilhe nas Redes Sociais: