A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou em seus canais oficiais a retomada das atividades presenciais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), a partir do dia 13 de setembro.

Na manhã desta segunda-feira, 30, a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, com o apoio dos profissionais da Vigilância Epidemiológica, reuniu a equipe do SCFV para discutir os protocolos de retorno. “Depois de muito planejamento e conversas constantes com gestores da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, chegou o momento tão esperado, o de informar para os usuários que vamos poder colocar em prática as nossas ações presenciais, mesmo que neste primeiro momento seja de forma escalonada, mas com a esperança de que em breve voltaremos à rotina normal do acolhimento físico por inteiro”, afirmou a dirigente.

Conforme o poder público, o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o respectivo ciclo de vida do usuário e que busca complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O trabalho promovido também visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Para ter acesso aos serviçoes, é necessário estar cadastrado junto aos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social), localizados nos bairros Centro, Rio Verde, Guaraituba, Maracanã, Graciosa e Roça Grande.

Compartilhe nas Redes Sociais: