Na última sexta-feira, 1º de outubro, em evento realizado no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social lançou oficialmente o programa Cidade Amiga do Idoso.

Colombo já havia aderido ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi) no mês de julho. A iniciativa tem como objetivo a integração entre as secretarias municipais para o desenvolvimento de políticas públicas em todas as áreas, em prol da terceira idade.

A intenção é que o município seja considerado uma Cidade Amiga do Idoso, título fornecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Tratamos desse tema desde o início da gestão e de forma planejada estamos iniciando um trabalho sólido, que atenderá os idosos e ficará como um legado para as gerações futuras. Quando a idade aumenta, o importante é conservar a vontade de viver, de aprender e de buscar novos conhecimentos, desafios e prazeres”, afirmou a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

O município de Colombo, de acordo com o poder público, conta com uma população estimada de 34.734 pessoas com idade acima de 60 anos. “Estamos firmando um compromisso com a nossa população acima de 60 anos. Vamos continuar trabalhando com dedicação e seriedade, pois uma cidade deve ser vista por nós gestores, como extensão de nosso lar, com cuidado, acolhimento, acessibilidade, mobilidade, em busca de tornar a nossa cidade um lugar cada vez melhor para todos”, disse o prefeito Helder Lazarotto.

Dia do Idoso

O lançamento do programa aconteceu exatamente na data em que se comemora o Dia do Idoso. Na ocasião, também foram realizadas ações para os idosos cadastrados nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de Instituições de Longa Permanência (ILPs) e da Pastoral do Idoso.

Compartilhe nas Redes Sociais: