Na tarde desta quarta-feira, 17, a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto e sua equipe, fizeram uma visita à Associação de Moradores Jardim Georgina e Ana Rosa I e II. A ida da dirigente faz parte de uma série de encontros que a pasta tem promovido junto a instituições do município e também a entidades organizadas da sociedade civil.

Durante a visita, a voluntária Silmara Aparecida Mayer apresentou os projetos que têm sido executados no local junto à comunidade, incluindo a formação da Biblioteca Comunitária Verônica de Azevedo. “Estamos catalogando os livros, já possibilitando os empréstimos e as pessoas podem fazer suas doações”, contou Silmara.

A associação conta com o trabalho de voluntários para que os serviços sejam mantidos. “Estamos atendendo a população com as demandas do bairro. Elas vão até nós e nos dizem o que precisam, e a gente encaminha ao departamento ou entidade responsável com um ofício da associação. Além disso, temos agora o novo espaço da costura, para fazer com que as pessoas do bairro possam gerar renda. Também temos o bazar e vamos ter todo o serviço de impressão, xerox e internet. Isso é inovador, pois é algo que o bairro não tem. E em breve vamos retomar a nossa sopa”, detalhou Silmara.

A voluntária também deixou um convite para pessoas de outros bairros que queiram contribuir com as ações comunitárias. “Se você quer ser voluntário e gostaria de ajudar de alguma forma, venha somar na associação. Este é um trabalho de voluntariado muito importante para a comunidade”, completou.

Também acompanharam a visita a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município, Alessandra Babetto e o sr. Moreira, presidente do Departamento de Assuntos Comunitários de Colombo (Depac).

Compartilhe nas Redes Sociais: