Assistência Social e Defesa Civil projetam novo plano de ação no combate ao coronavírus - Jornal de Colombo

Assistência Social e Defesa Civil projetam novo plano de ação no combate ao coronavírus

Assistência Social e Defesa Civil projetam novo plano de ação no combate ao coronavírus

Nesta sexta-feira, 8, no auditório da Regional Maracanã, foi realizada uma reunião que apresentou os detalhes do novo Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (COVID-19) da Prefeitura de Colombo. Na ocasião, gestores e coordenadores responsáveis pelo projeto se reuniram para conhecer e debater a respeito do assunto. O plano foi elaborado pela

Nesta sexta-feira, 8, no auditório da Regional Maracanã, foi realizada uma reunião que apresentou os detalhes do novo Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (COVID-19) da Prefeitura de Colombo. Na ocasião, gestores e coordenadores responsáveis pelo projeto se reuniram para conhecer e debater a respeito do assunto.

O plano foi elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). “A articulação do projeto garante o desenvolvimento e ampliação do trabalho social com mais famílias, permitindo a identificação de necessidades e uma ajuda ainda mais eficaz”, disse a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Entre os assuntos abordados estavam a criação do Gabinete de Crise, além do estabelecimento dos 14 núcleos setoriais da Defesa Civil (NUDEC´s), que estão de prontidão para auxiliar e dar suporte as demandas que surjam no município. “Queremos dar toda a ajuda necessária as famílias em vulnerabilidade, microempreendedores e demais cidadãos colombenses. Nosso objetivo é seguir orientando com relação aos programas assistenciais e outras formas de auxilio que estiverem disponíveis”, detalhou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral.

A secretária da pasta destaca ainda que o plano é modificado conforme a demanda. “O plano é melhorado constantemente, sempre ajustamos conforme as novas demandas que vão aparecendo, ou ainda quando identificamos algumas necessidades urgentes da população, através do contato direto que realizamos por meio dos equipamentos públicos”, afirmou.

 

Posts