Na manhã da última quarta-feira, 13, a sede do projeto Pró-Criando Alto da Cruz, localizada na Rua Somália, 631, recebeu uma reunião que contou com representantes dos núcleos setoriais da Defesa Civil (NUDEC´s), da Assistência Social do município e de igrejas evangélicas da cidade. O encontro teve como objetivo reforçar a parceria e facilitar a troca de informações no combate ao novo coronavírus.

A prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro também se fizeram presentes na reunião. “Estamos buscando diariamente alternativas que garantam um contato direto e rápido com a população, auxiliando em suas mais diversas necessidades. Uma das formas encontradas foi através das igrejas que voluntariamente estão doando seus espaços e tempo para nos ajudar com a distribuição de recursos de primeira necessidade”, disse a prefeita.

A secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, destacou os esforços realizados também pela sociedade civil neste momento de pandemia. “Fizemos esse momento visando orientar, mas acima de tudo reconhecer todo o trabalho que está sendo realizado pelas entidades religiosas”, afirmou.

O local do encontro, aliás, foi renovado recentemente, com a realização de serviços como substituição de paredes, pisos e estrutura elétrica, além de receber uma nova pintura. “A estrutura está toda pronta, mas tivemos que adiar a inauguração do local por conta do coronavírus. Vamos estabelecer uma nova data assim que a situação se estabilize e seja seguro para a população”, comentou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Compartilhe nas Redes Sociais: