Na última quinta-feira, 14, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou em dois pontos do município de Colombo a entrega de kits de hortaliças, pães, sopas, e os cartões Comida Boa (programa do Governo do Estado) para a população em situação de alta vulnerabilidade. “Neste momento difícil, são as pessoas carentes que mais necessitam de atenção.  Devemos olhar para nossa população com prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias com alimentos ricos em valor nutricional”, comentou a prefeita Beti Pavin.

As ações aconteceram no Projeto Pró-criando Irmão Caçula, localizado na Rua Genésio Moreschi, 589, no bairro Guaraituba e no Centro de Convivência Jardim das Graças, que fica na Rua da Gabirobeira. No primeiro, foram distribuídas sacolas de kits de hortaliças e sopas para 40 famílias, enquanto no outro local, além da distribuição de 50 kits de hortaliças, as famílias receberam 50 pães caseiros feitos pelos próprios funcionários do Projeto Pró-criando e 100 cartões do programa Comida Boa. 

“Além de ajudar a população carente, esta é uma ação em conjunto com as secretarias. Tudo isso para beneficiar aqueles que tanto precisam, principalmente no momento em que enfrentamos o vírus”, destacou Inês Viana, coordenadora do Projeto Pró-criando Irmão Caçula. Novas ações similares estão programadas para as próximas semanas.

Compartilhe nas Redes Sociais: