Nesta terça-feira, 3 de agosto, acontece a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Colombo, após o término do recesso de meio de ano. Antes da retomada, a Casa divulgou em seu site oficial um balanço semestral.

De acordo com as informações da Câmara, os vereadores trabalharam em um total de 1.456 proposições. Dentro deste número, foram produzidas 1.371 indicações (que são os pedidos e sugestões de melhorias feitos a órgãos, como a Prefeitura, por exemplo).

As 85 matérias restantes são referentes a Projetos de Lei do Executivo e Legislativo, Decretos Legislativos e Resoluções. Deste recorte, foram 31 projetos elaborados pelo Executivo Municipal, com 23 deles sendo apreciados e aprovados pelos vereadores. No período, foram 51 Projetos de Lei propostos pelos 17 vereadores da Casa, com quatro deles tendo sido aprovados até então.

Ainda segundo os dados divulgados, de fevereiro até julho, foram realizadas 24 sessões ordinárias (quatro presenciais e 20 remotas), uma audiência pública online relacionada ao Programa Municipal de Renda Básica, uma reunião pública voltada à área de educação e 13 sessões extraordinárias (uma presencial e 12 remotas). Além disso, as comissões permanentes da Câmara promoveram 50 reuniões.

O presidente da Câmara Municipal, Vagner da Viação (PP), destacou, em especial, o combate à pandemia do novo coronavírus. “Tomamos medidas imprescindíveis no combate à pandemia, enquanto ainda não contamos com uma vacinação em massa da nossa população. Em colaboração com o Executivo, nos esforçamos para manter atendidas também as demais necessidades do município, uma vez que a demanda na área da saúde aumentou exponencialmente nesse período”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: