Artista transforma uma simples folha de papel em obra de arte - Jornal de Colombo

Artista transforma uma simples folha de papel em obra de arte

Artista transforma uma simples folha de papel em obra de arte

Guilherme Meireles transforma uma simples folha de papel em peças como girafas, dinossauros, raposas, dragões, pavões, elefantes, peças geométricas e muito mais, tudo isso através do seu talento, a qual transforma em verdadeiras obras de arte, e estará em exposição até o próximo dia 18 na Biblioteca Pública Municipal de Colombo. “A Arte de Milenar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guilherme Meireles transforma uma simples folha de papel em peças como girafas, dinossauros, raposas, dragões, pavões, elefantes, peças geométricas e muito mais, tudo isso através do seu talento, a qual transforma em verdadeiras obras de arte, e estará em exposição até o próximo dia 18 na Biblioteca Pública Municipal de Colombo.

“A Arte de Milenar do Origami”, é o tema do Origamista e Arquiteto Curitibano, Guilherme pratica a nobre arte Japonesa há mais de 30 anos. Não há data exata do surgimento da arte milenar do origami, segundo alguns historiadores acreditam que tenha surgido após a invenção do papel, quando o mesmo foi introduzido no Japão por volta dos séculos V e VI, sendo uma decorrência natural da invenção do papel. A técnica teve origem no Japão, sendo aperfeiçoada e propagada pelo mundo inteiro.

São mais de 200 peças que compõem a exposição que ficará até 18 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Colombo, na Rua Francisco Camargo esquina com Zacarias de Paula Xavier, 128 , no centro de Colombo.

Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts