Angelo Betinardi é eleito 2º secretário da Câmara – Jornal de Colombo

Angelo Betinardi é eleito 2º secretário da Câmara

Angelo Betinardi é eleito 2º secretário da Câmara

Na semana passada, na terça-feira, 14, a Câmara Municipal teve a primeira sessão ordinária após a paralisação de cerca de vinte dias imposta em razão da pandemia do coronavírus. Por conta das mudanças partidárias durante o período inativo, a mesa diretiva da Câmara teve que ser recomposta com novas eleições para os cargos de presidente,

Na semana passada, na terça-feira, 14, a Câmara Municipal teve a primeira sessão ordinária após a paralisação de cerca de vinte dias imposta em razão da pandemia do coronavírus. Por conta das mudanças partidárias durante o período inativo, a mesa diretiva da Câmara teve que ser recomposta com novas eleições para os cargos de presidente, vice-presidente e segundo secretário. Na ocasião, Vágner Brandão e Marquinho Berlesi foram mantidos nos cargos de presidente e vice, respectivamente. Vágner da Viação foi candidato único e eleito com a maioria absoluta dos votos. Marquinho Berlesi teve a concorrência do vereador Jerçon, mas também acabou vencendo o pleito. Já para segundo secretário, a eleição teve o vereador Eurico Dino como candidato único, mas ele não atingiu os nove votos mínimos necessários para assumir a posição.

Com isso, foi convocada uma sessão extraordinária para a realização de uma nova eleição, que aconteceu na última quinta-feira, 16. Angelo Betinardi foi candidato único e recebeu 14 votos favoráveis, de um total de 17. A eleição dos membros da Mesa Diretiva do legislativo municipal é feito através de votação secreta e a apuração ocorre logo em seguida, de forma pública, e feita por escrutinadores designados pelo presidente da Câmara. Na votação em questão, ajudaram na apuração os vereadores Anderson Prego, Gilgera e Pelé. Com a vitória de Betinardi, a mesa diretiva fica composta por Vágner Brandão (presidente), Marquinho Berlesi (vice), Edson Baggio (1º secretário), Angelo Betinardi (2º secretário) e Renato Lunardon (3º secretário).

Posts