Nesta semana, foi a vez dos bairros Ana Rosa, Arruda, Santa Tereza e Santa Cruz receberem os trabalhos do programa Colombo Mais Limpa, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Viação. Na quinta-feira, 2, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor acompanharam as ações das equipes de limpeza na região. As atividades tiveram início no dia 29 de novembro, com o recolhimento de entulhos, móveis velhos, resíduos e materiais descartados pelos moradores.

Como parte do programa, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou palestras sobre consciência ambiental nas Escolas Municipais Juscelino Kubitschek e Isolina Ceccon, localizadas nos bairros Ana Rosa e Santa Tereza, respectivamente.

Ao todo, 130 estudantes de terceiros, quartos e quintos anos participaram das palestras que abordaram as principais ações do programa, a separação de resíduos, a guarda responsável de animais e as doenças causadas pelo mosquito da Dengue. Para demonstrar aos alunos sobre o combate à Dengue, foi apresentado um teatro sobre como combater focos do mosquito Aedes aegypti.

Compartilhe nas Redes Sociais: