Almoço beneficente oferece dia especial a crianças em vulnerabilidade social - Jornal de Colombo

Almoço beneficente oferece dia especial a crianças em vulnerabilidade social

Almoço beneficente oferece dia especial a crianças em vulnerabilidade social

Na manhã deste domingo, 2, um grupo de cerca de 45 crianças do Lar Hermínia Scheleder tiveram um dia especial com passeio e almoço no restaurante Aroma do Sítio, localizado na Avenida Abel Scuissiato, no Campo Alto. A iniciativa foi encampada pelo empresário Josafat Junior, um dos sócios do estabelecimento, que reuniu parceiros para que

Na manhã deste domingo, 2, um grupo de cerca de 45 crianças do Lar Hermínia Scheleder tiveram um dia especial com passeio e almoço no restaurante Aroma do Sítio, localizado na Avenida Abel Scuissiato, no Campo Alto. A iniciativa foi encampada pelo empresário Josafat Junior, um dos sócios do estabelecimento, que reuniu parceiros para que o almoço se concretizasse. O restaurante foi inaugurado no fim de 2019, e desde sua abertura surgiu a ideia de realizar ações de cunho social. “Nosso objetivo é mostrar que podemos fazer alguma coisa em prol da sociedade. Não é muito para nós, como empresários, doar um dia do nosso trabalho para ajudar. Principalmente um lugar como o Lar Hermínia, que é um trabalho do qual nós temos conhecimento através do pastor Jim Dunn, da Igreja Batista do Bacacheri (IBB) e sua esposa, Mary Jane”, explicou. Segundo Josafat, a intenção é inspirar outros empresários a participarem de ações similares. “Eu entendo que nós podemos usar nossos contatos empresariais para movimentar o pessoal. Não custa muito, cada um doando um pouquinho. É um dia de alegria para essas crianças”, ressaltou.

O grupo foi acompanhado pela pedagoga Araceli do Rocio Butcher, atuante no Lar Hermínia, mantido pela Igreja Presbiteriana de Curitiba. “Nós fazemos um trabalho de preservação do direito da criança e do adolescente, atendendo as crianças que são tiradas da família pelo Conselho Tutelar devido a alguma situação de risco ou negligência e que ficam sob nossa guarda até que a Vara da Infância tome uma decisão. Nós sabemos que no contexto familiar que eles estavam, não há um momento como esse que tivemos hoje. Mas sozinhos não fazemos nada. É graças às pessoas que nos ajudam que podemos proporcionar isso a eles, sair em um domingo almoçar e passear. Ficamos muito gratos”, disse. Além do almoço, as crianças também foram presenteadas com guloseimas.

Entre os parceiros da ação estava o vereador Eurico Dino (PR). “Fomos convidados pelo Josafat Junior e estamos aqui apadrinhando, dando essa assistência para eles, para que essas crianças passem um domingo mais agradável”, destacou o edil.

Posts