Na manhã deste domingo, 2, um grupo de cerca de 45 crianças do Lar Hermínia Scheleder tiveram um dia especial com passeio e almoço no restaurante Aroma do Sítio, localizado na Avenida Abel Scuissiato, no Campo Alto. A iniciativa foi encampada pelo empresário Josafat Junior, um dos sócios do estabelecimento, que reuniu parceiros para que o almoço se concretizasse. O restaurante foi inaugurado no fim de 2019, e desde sua abertura surgiu a ideia de realizar ações de cunho social. “Nosso objetivo é mostrar que podemos fazer alguma coisa em prol da sociedade. Não é muito para nós, como empresários, doar um dia do nosso trabalho para ajudar. Principalmente um lugar como o Lar Hermínia, que é um trabalho do qual nós temos conhecimento através do pastor Jim Dunn, da Igreja Batista do Bacacheri (IBB) e sua esposa, Mary Jane”, explicou. Segundo Josafat, a intenção é inspirar outros empresários a participarem de ações similares. “Eu entendo que nós podemos usar nossos contatos empresariais para movimentar o pessoal. Não custa muito, cada um doando um pouquinho. É um dia de alegria para essas crianças”, ressaltou.

O grupo foi acompanhado pela pedagoga Araceli do Rocio Butcher, atuante no Lar Hermínia, mantido pela Igreja Presbiteriana de Curitiba. “Nós fazemos um trabalho de preservação do direito da criança e do adolescente, atendendo as crianças que são tiradas da família pelo Conselho Tutelar devido a alguma situação de risco ou negligência e que ficam sob nossa guarda até que a Vara da Infância tome uma decisão. Nós sabemos que no contexto familiar que eles estavam, não há um momento como esse que tivemos hoje. Mas sozinhos não fazemos nada. É graças às pessoas que nos ajudam que podemos proporcionar isso a eles, sair em um domingo almoçar e passear. Ficamos muito gratos”, disse. Além do almoço, as crianças também foram presenteadas com guloseimas.

Entre os parceiros da ação estava o vereador Eurico Dino (PR). “Fomos convidados pelo Josafat Junior e estamos aqui apadrinhando, dando essa assistência para eles, para que essas crianças passem um domingo mais agradável”, destacou o edil.

Compartilhe nas Redes Sociais: